Boa noite, jó ejszakat, buenas noches, good night :) Hoje acordei no mesmo horário que vou para a escola, mas não fui para minha escola, fui para uma outra escola, uma escola vocacional, chamada Gépipari, Informatikai Műszaki Szakközépiskola (a tradução é Escola de engenharia e informação tecnológica), é um prédio com 500 alunos, e a maioria são meninos, acho que tem apenas 4 meninas, pelo que me falaram. Quando cheguei na escola a professora estava me esperando na porta, cheguei um pouco atrasada para várias, uns 5 ou 6 minutinhos, quando cheguei ainda não havia começado a aula, fomos até a biblioteca, que é a sala onde tinha o televisor para a apresentação.... Apresentei para duas salas, a primeira sala era calada, e quase não falava nada, não perguntavam muitas coisas, e tinha hora que eu não sabia se eles estavam realmente entendendo, já a segunda sala, era mais aberta, e os meninos conversavam comigo, e alguns faziam piadinhas, foi bem divertido... sobre a apresentação ocorreu tudo bem, mostrei fotos e tentei falar sobre o Brasil em geral, mas depois focalizei para São Paulo, mostrei Osasco, que é a cidade onde moro e mostrei algumas fotos dos meus lugares preferidos, depois coloquei outro slide show sobre comidas típicas, e um outro falando dos feriados, eles amaram quando eu falei da caipirinha (esse adolescentes que só pensam em bebida!! haha falo nada), a segunda turma gostou tanto que perguntou se eu queria ficar para mais uma aula, e eu aceitei, já que não ia ir para a escola mesmo, conversamos e eles me mostraram algumas musicas, vídeos, e faziam algumas perguntas bestas o tempo todo, rimos bastante, foi legal... quando acabou a professora me chamou para acompanha-la até a classe antes que eu fosse embora e me deu um presente, ela foi um amor comigo, estou tão agradecida por ela ter me convidado para fazer essa apresentação.
Quando cheguei em casa, estava morta de cansaço a única coisa que conseguia enxergar era minha cama, ela brilhava e me chamava, mas antes de cair morta fui falar com a minha mãe e contar que tinha sido ótimo, e que eles tinham adorado, depois disso eu simplesmente não consegui fazer mais nada além de dormir, dormi por 3h, eu acho, quando acordei já tinha passado a hora do almoço, minha mãe já havia ido para o trabalho há horas, e a Eszter já estava em casa, quando acordei fui comer porque a fome era grande, contei para a Eszter que eu tinha adorado, e ela virou para mim e disse "Eu disse que você ia gostar", ela só disse isso porque estava com medo de ir sozinha, antes de ir estava me imaginando perdida como sempre imagino, desde que eu ando "sozinha" sempre quero companhia, não gosto de vagar pelas ruas sem ter alguém do lado, gosto de ter alguém para conversar, o silencio me assusta, gosto de movimento, e risadas!!
De tarde liguei para meu pai no skype porque ele estava todo preocupado por causa do recado que eu deixei no outro post, mas a primeira coisa que ele me pergunta é "Quanto isso vai me custar?", da pra vocês verem como meu pai me vê, um peso no bolso, não que eu não seja um, mas nem pra perguntar uma coisa mais emocional primeiro? Pra falar a verdade sou "metida" igual meu pai, quando quero alguma coisa, não sou de comprar qualquer coisa, eu escolho muito, mais meu pai é desses também, as vezes até pior, ele é fresco, mas só que ninguém sabe, ou melhor ninguém sabia, nós escondemos bem esse nosso lado, NÃO É VERDADE PAI??????!!! Contei para eles que agora que eu comecei a sentir que eu tinha amigos na escola e fora também, e que eles me achavam engraçada, minha mãe ficou chocada por eu dizer isso ela falou que é difícil eu não fazer amigos, porque eu sou uma pessoa social, eu não me acho tão social, eu sou tímida muito tímida, mas depois eu sempre acabo me abrindo, meu pai diz que puxei minha mãe, porque minha mãe é a pessoa mais sociável que eu conheço, as vezes acho que ela só não fala com a parede porque a parede não vai responde-la, sempre me pergunto porque minha mãe não virou atriz ou cantora, porque ela adora falar em público, até comediante ela podia ser, mas ela ia ter que treinar para ser engraçada porque quando ela fala é assunto sério.
Amanhã tenho que terminar minhas malas, já comecei a esvaziar meu quarto, e eu tenho muita coisa, sério, ai ai amanhã é meu último dia aqui, e vou passar o dia colocando roupa dentro da mala, será que eu dobro ou soco as roupas? Vou dobrar senão vou ficar com má primeira impressão. Já tenho minhas idéias de primeiras impressões, depois posto a lista de como ser bem vista no meio da sociedade/host family :)
|
só encontro isso na Hungria...no meio da cidade! |
|
Aqui eles levam o natal muito a sério. |
|
Meus presentes :D |
|
Pequena bagunça! |
|
Isso era umas 3h da tarde. |
Szép álmokat, puszi!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário