quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Holiday

Helló, sziasztok!! Hogy vagy? Não escrevi esses dias porque fui viajar para Gyor, Sopron e Pápa, e lá não havia internet.

Segunda, 29 de outubro,2012 - 62 day
Acordei e ainda não tinha arrumado minha mala para ir para Gyor, coloquei tudo que tinha de frio dentro da mala, ela ficou enorme, e minha host family ficou surpresa como tamanho da mala, almoçamos e esperamos meu host dad chegar para nos levar até a estação, chegamos na estação 1h, e compramos nosso bilhetinho, para o trem, entramos no trem e começamos a nossa viagem, ouvi música e li meu livro no caminho de Gyor.
Quando chegamos a mãe da Anita estava nos esperando na estação, fomos até o carro guardar as malas e esperamos a Anita, quando ela chegou fomos andar no centro da cidade, ela nos mostrou todo o centro, e depois fomos tomar chá, em um lugar super legal, com estilo indiano, relaxamos ali durante horas, e quando saímos a mãe da Anita foi nos buscar e fomos para a casa dela, jantamos e assistimos filmes. Colocamos pijamas, e fizemos sessão pipoca na salinha, assistimos um amanhecer e um outro filme antigão das gemêas Olsen, quando acabou fomos nos arrumar para dormir.










Terça, 30 de Outubro,2012 -  63 day
Acordamos cedo para ir encontrar com os outros intercambistas na estação de Gyor, a mãe da Anita nos levou até a estação e preparou lanchinhos para comermos no caminho, quando chegamos na estaçao, estava a Graziela, o Bence, a Réka e a Vanda, depois chegou a Fabi, o Zack, e a Rozsa, e o official de intercambio de Gyor, que foi quem organizou essa expedição, depois de todos terem chegado fomos para o trem, e viajamos até Sopron.
Quando chegamos ficamos sabendo que íamos ter que ir a todos os lugares andando, porque os onibus da cidade não estavam funcionando naquele dia, primeira parte do passeio foi até uma Universidade, e depois a uma exposição toda feita de madeira dentro do campus da universidade. No almoço fomos até um restaurante onde eram as reuniões rotarias, assistimos duas palestras, uma sobre o dinheiro local de Sopron, o palestrante disse que vai ir ao Brasil em Fevereiro, e me disse que estava ansioso para saber mais sobre o Brasil, já a segunda palestra era sobre a região de Sopron, que metade pertence a Áustria e a outra a Hungria, comemos um almoço delicioso e quando terminamos saímos a caminho do parque, onde iriamos descer no tobogan, porém quando chegamos no parque ele estava fechado, então andamos mais até uma rua qualquer onde ficamos esperando o oficial de intercambio, quando ele chegou fomos para a fábrica de chocolate, essa era a parte que eu estava mais animada, na hora do almoço naquele dia eu tinha feito um comentario, quando o oficial falou sobre a fábrica, e todos olharam para minha cara e deram risadas. Na fábrica vimos um filme sobre como era produzido e pudemos experimentar alguns chocolates, ai como eu amo esse país.
Eu adorei conhecer a Réka, Rozsa, Vanda e o Bence, eles são super legais e vão fazer intercambio no ano que vem, a Réka quer ir para o Brasil, a Rozsa para a Austrália  a vanda não faz ideia, e o Bence para os EUA, foi super legal conversar com eles, eles são super divertidos, uma tarde com eles e parecia que nos conhecíamos a séculos, mas tudo que é bom dura pouco, quando chegamos de volta a Gyor, tivemos que nos despedir e eu tive que entrar em outro trem para irmos a Pápa, onde a avó da Eszter estaria nós esperamos, eu não queria ir embora e falar tchau.
Chegando em Pápa, nós fomos para a casa da avó da Eszter, jantamos e dormimos, estava muito cansada, e minhas pernas doíam muito, minha panturrilha estava latejando de dor.








Quarta, 31 de Outubro, 2012 - 64 day
É tão gostoso acordar em um lugar novo, dessa vez acordei em Pápa, e me arrumei para tomar café, a Eszter já havia acordado fazia um tempo, e já tinha tomado o café.
Fomos andar no centro, pegamos o ônibus, essa era a segunda vez que eu pegava ônibus na Hungria a primeira tinha sido na terça quando chegamos em Pápa, vimos o centro de Pápa que estava em reforma, a igreja, e o castelo, quando entramos no castelo um guia veio falar conosco, nos não pudemos ver os aposentos reais nem nada, só uma sala principal, pois estava fechado e em reforma, mas o guia disse algumas informações  como que apenas em Pápa havia pessoas morando dentro do castelo, e que se vestiam como a corte real, achei isso interessante e foi mais interessante ver uma moça com um vestido todo bordado e bonito com um cigarro nas mãos quando saímos, pois é essa é a Europa.
Quando voltamos a rua principal encontramos com uma amiga da família da Eszter a Gabie, que nos levou para uma lanchonete para tomar um café e conversar, ficamos algum tempo ali, falando sobre viagens e tudo mais, até que saímos e fomos para o ponto esperar o ônibus.
Quando chegamos na casa da mama, jantamos e a mama me deu um livro sobre Budapeste que ela achou, ela escreveu na contra capa "Que você aproveite muito, com amor vovó", o único problema no livro é que ele é em japonês, porque ela achou que eu falava japonês  mas isso é o de menos, porque tem várias imagens. A minha host grandma já viajou por vários lugares e ontem ela contou para mim e para a Eszter todos os lugares que ela já havia passado, e mostrou algumas fotos e cartões postais que ela adquiriu nas viagens, tinha fotos da Itália, Grécia, Turquia, Áustria, França, Londres, Alemanha, Holanda, Bélgica, ela já foi até para Israel, fiquei de boca aberta só de ver os lugares que ela já havia passado.
Dormimos que nem anjos porque ainda estávamos cansadas de andar tanto ontem, e as minhas pernas ainda estavam doendo. Estou quase acabando um livro de Pretty Little Liars que comecei essa semana.















Quinta, 01 de Novembro, 2012 - 65 day
Boa noite, eu não aguento mais escrever sobre esses dias que passei fora, é muita coisa, mas vamos lá, hoje quando acordei tomamos café e esperamos minha host family chegar, quando eles chegaram fomos almoçar, quem diria que eu conseguiria comer tanto e seguidamente, passamos a tarde toda na casa da minha host grandma, e foi super divertido, eu, a Bogi e meu host dad jogamos um jogo, e fizemos Sudoku, e assistimos tv, um dia normal, tirei até um cochilo de tarde, e quando viemos embora, passamos no cemitério  para acender velas, hoje é tipo um dia de finados aqui, eu não sei se no Brasil também é poque sou bem desligada para datas e feriados, mas enfim, ver o cemitério cheio de velas, foi uma coisa linda, passamos em mais dois cemitérios depois de sairmos de Pápa, um em uma cidadezinha, e o outro em Szombathely, o cemiterio de Szombathely é o mais bonito da Hungria, ele é todo ajeitadinho, e enorme, na entrada tem uma cruz onde haviam várias velas acessas, ali você acende velas para os seus parentes, ou alguém que voce conheça que esta longe, eu acendi e rezei do meu jeito todo errado que sempre erra na hora de rezar "Pai nosso", mas foi de coração.
 quando chegamos em casa, eu ajudei a descarregar o carro, e bateu aquela larica, comecei a procurar por qualquer coisa que enchesse meu estômago, parecia um ratinho na cozinha, até que fiz um sanduíche.







Jó ejszakat! Puszi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário