domingo, 9 de setembro de 2012

Weekend

Jó éjszakát, hogy vag? Vocês devem estar curiosos para saber o que aconteceu comigo neste fim de semana.... Então vou começar contando de sexta, pode ser??

10 day:
Iuuupi acordei mais tarde hoje porque não preciso ir para a escola!! Acordei 11h, tomei aquele banho gostoso, comi um pouco e fui para a estação de trem encontrar a Giu e a Paola, fomos para Budapeste. Não vou mentir mas a viagem foi cansativa porque ficamos umas 3h dentro do trem, até chegar ao nosso destino, e foi estranha, imaginem 3 meninas que não falam, nem entendem o idioma, em um trem, sozinhas, indo para Budapeste sem saber em qual estação descer. Mas o percurso que fizemos era lindo, juro que olhava para a janela e pensava, sério que eu estou aqui, é tudo tão verde, tão fofo, tão natural, pensei isso até chegarmos a Budapeste, lá é totalmente diferente da minha cidade e das cidades que passei, é uma cidade grande como qualquer outra. 
Depois de chegar e encontrar os outros intercâmbistas nos pegamos outro trem, os vagões eram vagões rotários de tantos intercâmbistas que estavam dentro, quando descemos andamos um pouco e fomos para o hotel, para a nossa imersão.
Não vou mentir mas foi meio chato sexta, na orientação, porque nós nos apresentamos, óbvio e depois fomos fazer aquelas brincadeiras, e todos nós estávamos cansados, muito cansados mesmo.
Finalmente 00h00 fomos para os quartos e andamos um pouco pelos corredores, e por outros quartos até que achamos um quarto que tava parecendo um acampamento de tanta gente, claro que entramos, mas logo depois nós tivemos que sair porque estava na hora de dormir... eu a Bianka, e a Cassie, minhas colegas de quarto :)

11 day:
Acordei 7h hoje, queria me matar, tomamos café da manhã ás 8h, e a orientação começou as 9h, na orientação eles falaram sobre as regras, os D's que todos os intercâmbistas do rotary conhecem, como se relacionar com a família, como não ser um intercâmbista chato, e sobre o EUROTOOOOOOOUR, imaginem que nem estamos felizes.
O Eurotour é dividido em norte e sul, na do norte nós conhecemos: Prague, Cologne, Amsterdam, Brussels, London, Paris, Strasbourg, Munich. E o no sul: Slovenia, Veneza, Florença, Roma, Pisa, Nice, Monaco, Luzern- Suiça, Innsbruck- Austria. As duas são 11 dias e 10 noites, e quem pode ir em uma vai, quem pode ir em duas vai. 
13h acabou a orientação e fomos para outro hotel, um muito chique por sinal, onde estava ocorrendo uma conferencia de chairmans, encontrei a Ligeia, minha chair no Brasil, e também encontrei o Gábor meu conselheiro daqui, ele me chamou para ir na reunião essa terça. Ficamos lá até as 15h, a host mom da Paola foi nos buscar, de lá fomos conhecer Buda-Peste!
Primeiro fomos ver o lado Buda, que tem uma marca mais histórica, é lindo, eu, Paola e Giu ficamos encantadas, tiramos muitas fotos e andamos muito, vimos a "Casa-Branca" húngara, vimos uma marcha de soldados, vimos muitas noivas, muitas , muitas noivas mesmo, vimos uma limosine (e tiramos foto), passamos em um mercadinho, e eu comprei Kit-kat, água e um cartão postal de Budapeste, andamos muito, comemos uma comida que parece um pretzel mas nao é pretzel. tiramos mais fotos, e depois descemos até a ponte que passa pelo rio Danúbio, essa foi a hora que acabou a bateria da minha camera quando fomos para o lado Peste, que também é lindo, tomamos uma bebida  que é soda com cor, andamos , tiramos mais fotos com a camera da Giu, que não durou muito depois também, e fomos para uma rua encantadora, cheia de lojas, dava vontade de entrar em todas e comprar tudo, passamos pelo hard rock café de Budapeste, vimos um homem tocando trompete, andamos mais, e mais, e meus pés estavam latejando, andamos até a estação de trem pegamos um trem e voltamos para o lado Buda, descendo do trem passamos no Burger King, e depois fomos para o carro, e direto a uma casa em uma cidade perto do rio Balaton.

12 day: 
Jó jó! Hoje de manhã nós subimos a montanha para ver o rio Balaton de cima, um paisagem linda, depois descemos e "fomos a la playa", uma praia em um lago, a água estava raza, porque faz tempo que não chove, e não tinha ondas porque não é mar, estava uma delícia, foi super legal, eu a Paola, e a Giu tiramos muitas fotos, e a Dalma (host sister da Paola), nadamos e tomamos sol, depois fomos comer, comi uma coisa que parece uma pizza, mas é mais engordativa e muito enorme a mãe da Paola nos trouxe de volta para Szombathely, e a mãe da Giu me troxe para casa.
20h foi mais ou menos o horário que cheguei em casa, em Szombathely, estava tendo festa de aniversário da Eszti quando eu cheguei em casa mas todos os convidados já tinham ido embora, comi umas sobras do churrasco e um pouco de bolo, e tomei um banho bem gostoso, que meu corpo estava pedindo, faziam 2 dias que não tomava banho, dei uma de Dani Garcia, sujinha, mas agora estou limpa, depois me arrumei e parti para main square porque estava tendo show festival de música, durante o show a Eszti fingiu ser brasileira para uns meninos , e eles acreditaram , mas ela não estava nada parecida com uma brasileira, mas foi muito engraçado, e no final do show, apareceu um homem meio do rock, atrás de mim, e meio falar comigo em húngaro, me perguntar de onde eu era e o que eu estava fazendo, levei um susto, mas ele era gente boa, voltamos para casa e agora tenho que domir...! Querendo ou não, no Brasil ou em qualquer outro lugar, amanhã tem escola. 

P.S Esse final de semana foi incrível!!
Intercâmbistas do D1911

Brasileiros


Chair Ligeia












Budapeste


Rio Balaton 


Giu e Paola


Nenhum comentário:

Postar um comentário