sexta-feira, 21 de junho de 2013

Boa tarde, 1, 2, 3.... ai ai ai faltam poucos dias para voltar para casa, não vejo a hora de estar na minha caminha, abraçada com a minha cachorra, comendo um delicioso pão de queijo, e ouvindo o barulho do escapamento dos carros passando pela rua, ai, ai poluição que saudade! haha'
Vim informar que essas últimas semanas foram maravilhosas, semana passada se não me engano, na terça eu fui em uma festa que teve na casa da minha professora. fui depois da escola com as meninas, e ajudei a professora a cozinhas, ela fez gulyás.... cortei todos os legumes para ela, um por um, toda feliz por estar fazendo algo, joguei banco imobiliário, e um jogo que brincava direto com a minha tia, mas fazia séculos que não via, fiquei super animada ao jogar e ganhar 3/4 das partidas. Os convidados (colegas de classe) começaram a chegar, e eu comecei a ficar mais quieta, só escutando a galera conversando, fiquei de papinho ali, papinho aqui e na hora da sobremesa conversei com quase todo mundo... foi legal, as 20hrs fui embora no meu caminho, andando sozinha até o rotary para a reunião, cheguei lá suando, mas feliz, sorrindo para todos os lados.
Na quinta depois de dar dor de cabeça aos meus pais fui para Budapeste dormir na casa da filha do meu conselheiro, cheguei por volta das 19hrs, e o filho dele foi me buscar, me levou para comer no McDonalds, e depois quebrou um favorzão para mim e me levou no Tesco... Cheguei na casa, ele me mostrou o quarto, me deu as chaves, da porta e me deixou, foi tipo "agora é com você, se vire", fiquei na casa sozinha comendo minhas batatinhas e assistindo tv... fui dormir 02hrs da manhã porque estava falando com a Sté no skype. Quando acordei de manhã já havia alguém na casa, o namorado da filha do meu conselheiro, ele me fez companhia por uns 40min, me explicou como chegar na estação e foi para o trabalho, ele também me contou que na noite anterior voltou as 05hrs da manhã (estava trabalhando como "DJ"). Fiz ovos de café da manhã e caminhei até a estação de trem mais próxima, Nyugati, chegando perto da estação tinha um Starbucks, eu viciada entrei, quando entrei vi três anjos, a Elise, Fabi e Delayne, fui falar com elas, e ja aproveitei e que elas perguntaram se eu estava sozinha para me juntar com elas na jornada a Nyiregyhaza, comprei meu frapuccino abençoado, e fomos, encontramos com a Lexie e a Isa, compramos nossa passagem para o próximo trem porque perdemos o primeiro, enquanto esperávamos, sentamos em um gramado verdinho e bem gostoso, debaixo do sol, tomamos um bronze, a Isa lendo livro para mim, enquanto as outras foram comprar alguma coisa para tomar e comer dentro do trem, tudo uma beleza!
A viagem de trem foi longa e cansativa, deu tempo de eu ler, dormir, acordar, mudar de lugar, conversar, tomar um ar, e ouvir música... até no facebook eu mexi! Chegamos em cima da hora da janta, todas com medo de não ter pizza para nós, uma euforia do caramba, porque tivemos que esperar uma atrasada chegar para poderem nos buscar..! Chegando no hotel, foi comida, conseguíamos pensar somente na pizza, comi metade da pizza da Gabi, mais a do Carlos, deliciosa, com bacon e queijo, depois da janta ensaiamos para as apresentações na conferencia, eu no teatro junto de uma galera e cantando hakuna matata em português, e outros dois dançando a dança típica húngara... quando a parte séria acabou e começamos a assinar bandeiras, cadernos e etc...tudo pelo bem da pátria amanda!
Acordamos cedo demais para quem só ia para a conferencia 13hr, tomamos café da manhã, ensaiamos, passamos o resto da manhã assinando e quado chegou a hora entramos no ônibus e passamos calor, chegando no local tínhamos meia hora livre, fomos tomar sorvete e depois voltamos para as apresentações, foi tudo bem rápido, primeiro foi a Troy dançando, depois nós atuando, a dança da Molly e do Roberto e por fim Hakuna Matata mundialmente...voltamos para o hotel logo em seguida, almoçamos e alguns foram embora, eu perdi o trem e fui hospedada em Debrecen... chegamos na casa da Gabi e fomos para uma festa, party hard all night, conheci uma Thailandesa loucona e super gente fina, um alemão meio estranho e uma húngara que vai para o Brasil daqui 12 dias... vai ficar lá para o lado de Marília como sempre. A noite foi longa, dançamos, cantamos, e comemos, brinquei com a cachorra da dona da casa, que era super social, e depois todo deitamos no chão, e meio que morremos, mas depois mudamos para o quarto!
Saímos bem cedo, mas não o suficiente para eu pegar o primeiro trem, fomos para a casa da Gabi, tomei um banho por causa do suor no meu corpo pelo calor infernal, e fomos comer no McDonalds, alguns minutos depois fomos pegar o bondinho, ou ônibus e quando cheguei na estação o trem estava quase saindo, corri para comprar o bilhete, encontramos a Ellie mandei dois beijinhos para ela e fui, correndo igual o forrest gump... entrei dentro do trem nas pressas, procurei meu lugar e sentei, o Carlos foi comigo mas achei que ele não ia conseguir entrar no trem a tempo, conversamos bastante e depois cada um foi para uma direção!
Cheguei em Budepeste e corri para o metro, cheguei 8 minutos antes do meu trem sair, isso era o que eu pensava, quando fui comprar o bilhete para lugar dentro do trem a moça me diz que o trem estava com problemas por causa da enchente e que eu teria que pegar um trem em uma hora para Tatabanya e de lá um ônibus para Gyor, e enfim de Gyor um tem para Szombathely, fiquei furiosa, estava suada, e nervosa porque sai correndo para não perder o trem... acabou que fiquei esperando, comprei algo para comer e beber... faltando meia hora entrei e procurei algum lugar para sentar, me sentei perto de uma chinesa, e fiquei conversando com ela, depois de um tempo duas austríacas sentaram perto de nós e começamos a conversar... conversamos bastante e ficamos juntas até cada uma achar o trem certo em Gyor que tínhamos que tomar.. cheguei em Szombathely as 23h, pedi ajuda a uma moça para chamar um táxi e foi então que finalmente cheguei em casa... cai na cama!
Na segunda fiquei em casa, foi uma delicia só descansei, hibernei, e no dia seguinte fui para a escola, tudo normal, meu dia foi normal, e de tarde fui para o rotary e quando cheguei em casa tive uma surpresona, tive que arrumar minhas coisas e ir para a casa da Réka, os pais dela iam nos levar para Budapeste no dia seguinte, cheguei jantei e fomos dormir, no dia seguinte logo cedo fomos para Budapeste, foi maravilhoso, dormi o caminho todo, e quando chegamos fomos na Embaixada Brasileira para ela tirar o visto e depois os pais dela me levaram para conhecer Budapeste, ai você pensa... Oxé de novo, mas você não conhece? Ai conheço né mas cada vez vejo coisas mais e mais maravilhosas, dessa vez cheguei pertinho do Parlamento, e também vimos o rio que tinha alagado as pistas de ambos os lados... vimos o centrinho, comprei um avental, e uma lembrança de Budapeste, e na volta os paia da Reká nos levaram para ver o Balaton... vimos patinhos, barcos e quase cai na água, mas ainda estava um pouco frio apesar de eu estar de shorts e camiseta. Cheguei antes das 22hrs em casa, super agradecida aos pais da Reká...
Escola? Que palavra é essa, estranha, sim um pouco, mas eu fui, último dia, dia de pegar os papéis para a validar o ano, dia de dar tchau para os meus amigos, e dia de ficar pensando... "o que eu vou fazer de semana agora?".... Tive no máximo 4 aulas e depois nos liberaram, fiquei com a Dorci até meu pai poder me buscar, fui almoçar e depois vim para casa, o resto até hoje, não fiz nada de muito interessante.
Só no domingo que eu fui para o Balaton com meus pais, saímos daqui de manhã para buscar o Szabi e a Noi, e depois fomos colocar nosas biquinis, e mostrar nossos sexys bodies para a população húngara, ficamos até as 16h e depois viemos para casa, pegamos uma balsa que atravessa o balaton e chegamos em casa no fim da tarde, tomei banho e dormi.
Segunda já comecei com as malas, se não me engano, para falar a verdade já está quase pronta, só tenho que ajeitar umas roupas que eu ainda não dobrei, e fechar a mala, uma já está fechada desde quarta, a outra está escancarada aqui no quarto, não tem nem espaço para andar, tenho que jogar o lixo fora... Estou muito cansada, cansada de não fazer nada, mas com preguiça de fazer algo, na terça eu fui no rotary disse tchau para os rotarianos, e ganhei um livro sobre a cidade.
Quarta fui para Budapeste de manhãzinha, peguei o trem e quando cheguei fui no ministério e de-lá para um outro lugar, mas acabou que não vai dar mais tempo de legalizar os papéis, então liguei para meu host bro e disse que voltava no final da tarde, passei o dia viajando, e quando cheguei peguei um taxi... pior escolha já feita, o taxista era um folgado, e estava me cobrando 4600 ft. dei para ele tudo que tinha na carteira, mas eu não tinha tudo isso, então tive que dar os reais que eu ainda tinha, e fiquei muito brava porque eu fui na máquina e o dinheiro não saia, ai quando paguei com os reais ele me deixou, mandou eu me fuder, e ainda ficou peguntando "Você não tem nenhuma jóia ou algo do gênero?", eu olhei para a cara dele com a boca aberta não acreditando no que ele disse, minha vontade na hora era gritar bem alto, mas me conti, o Szabi foi me buscar... e dormi!
Estou em casa desde então... Já está na hora de eu ir para casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário