sábado, 1 de junho de 2013

Depois de séculos!

Em meados de Abril que foi a última vez que eu escrevi eu estava falando que ia viajar com a minha escola... Bom desde aquele dia eu já fiz muitas coisas, como por exemplo, já fiz os dois eurotours, já fui para Budapeste 3 vezes, se não me engano, já tive um encontro do rotary, que na verdade foi uma competição para ver quem sabia mais húngaro, fui na despedida da Giu, voltei para a escola, fiquei doente, melhorei, comprei lembrancinhas, gastei com idiotices, tirei muitas fotos...!!! :)
Vou resumir os eurotours em 3 pequenos textos: (mas hoje só um)
 -South eurotour: o itinerário era sairmos de Budapeste de manhã e viajar até a Eslovênia para irmos para a Caverna de Postjna.... Quando chegamos visitamos a caverna, e logo que saímos fomos para o ônibus a caminho di Venezia, ficamos hospedadas em trailers, tinha 3 camas em cada, e era até que confortável, ficamos lá 2 noites se não me engano de noite e nas duas primeiras fizemos a festa, pela manhã estávamos mortos mas com muito caminho pela frente, no primeiro dia tivemos um tour por Veneza que é linda por sinal, andamos muito, mas valeu a pena, no tempo livre fomos gondolar pelas "ruas de veneza"... cada parte daquela cidade traz uma história, e é maravilhosa, estou apaixonada. No segundo dia fomo para Florença, onde ia encontrar com a Jiah Long, lembro de estar apavorada de não encontra-lá, fui a primeira a descer do ônibus... e lá estava ela, passamos o dia juntas, mas primeiro tivemos um tour com uma guia louca, ela era Suéca, o tour foi rápido.... Tomamos gelato, e a Jiah foi comprar pizza, ficamos comendo na frente de um bando de intercâmbistas famintos, muita maldade né fala sério? Enfim a pizza estava deliciosa, depois disso continuamos a nossa aventura, pela cidade.... fomos na gelateria que nos roubou, nossos sorvetes deram total de 16 euros. Continuamos a caminhada, e depois no tempo livre fomos comprar algumas coisas, quando voltamos para encontrar o grupo a Jiah inventou de ir comprar sorvete, ela falou "já volto Camila, fica ai!" e eu fiquei... quando vi já estava no ônibus e a Jiah ainda não tinha voltado, acabou que fui para o hotel, e fiquei esperando por ela lá porque ela estava com a minha câmera, que beleza!
Estava jantando quando ela chegou, conheci a mãe da família que ela está cuidando, e dei tchau para ela, chorei bastante quando disse tchau, e ela fortona só chorou no carro, quando ela já tinha ido voltei a comer, e passou, parei de chorar, mas ai que começaram a falar dela, e eu desabei, aff! Manhã seguinte partimos para Roma, foi uma viajem e tanto e eu dormi praticamente o caminho todo como sempre... Não me recordo se chagamos a Roma no mesmo dia do tour, ou se fizemos o tour no dia seguinte, só sei que esperava mais de lá, Roma é muito turística, e foi disso que eu não gostei tinha turista para todos os lados, e sem querer ser preconceituosa mas asiático parece formiga, nunca tem só um, é sempre uma infestação, sim eu sou asiática mas e dai?! O Colisseum é lindo por fora, por dentro deve ser melhor ainda mas não tivemos tempo de ir checar, vimos as ruínas da Roma antiga, a famosa fontana de trevi, onde todos fazem os desejos, sinceramente eu não lembro do meu desejo quando eu joguei a moeda, nunca me lembro dos desejos que faço. Não conheci nenhum italiano que me fizesse ir as alturas em Roma, desencantei, nada é como nos filmes, queria muito ter uma história na Itália igual as gêmeas Olsen ou a Hillary Duff .... mas voltando para a realidade, comemos pizza italiana de novo... Depois dos guias nos largarem por conta própria na cidade de Roma... fizemos um tour nas lojas da cidade procurando lembrancinhas, e quando voltamos ao hotel jantamos macarrão.
Esqueci de falar sobre o Vaticano!!! O Vaticano não tem muito o que falar, porque eu não sou lá muito religiosa, mas é muito lindo dentro da igreja, e ela é enorme, acho que demoramos 1h vendo tudo... e no final perdemos 3 pessoas..!
Pisa foi uma cidade que eu fiquei apaixonada, lá é bem simples parece cidade do interior de São Paulo para Minas Gerais, a única coisa que chama atenção mesmo é a torre e a melhor sorveteria do mundo.... nunca vi sorvete mais gostoso que aquele de kiwi que eu ainda sonho!!! MEU DEUS! Que delicia, tenho que voltar para Pisa para ir nessa sorveteria daqui uns anos. De Pisa para Mônaco que é um contraste, cheio de lanchas, barcos, e cassinos, Mônaco é famoso pelo cassino Monte Carlo... ele é muito interessante, mas é uma pena que eu não tenho 18 para poder entrar! As ruas de Mônaco trazem muita riqueza, mas a cidade em si não é lá tão interessante, primeiro que para eu conseguir me sentir confortável lá eu tenho que ter um carro, porque ficar andando pelas ruas que são subidas, não dá, cansa muito, ah vimos a pista da F1 (Isso foi legal). Próxima parada Nice na França, isso sim é uma cidade fofa, Nice fica a meia hora de Mônaco, e é muito diferente, é cidade de praia, e lá estava muito quente, que maravilha, tudo que eu queria, 25ºC!
Dia seguinte ficamos livres para fazer o qualquer coisa que viesse na mente, eu fui com as meninas para uma prainha mais distante, cheia de conchas, e pedras.... demoramos 3h para chegar lá, primeiro que pegamos o ônibus errado, e segundo que além de pegar o ônibus errado descemos no ponto errado, ai vai lá esperar passar outro ônibus, demorou mais passou... finalmente a praia, a pior parte é que a água estava tão fria que logo voltamos, quando chegamos no centro fomos em uma feirinha que tinha por lá, e passamos em algumas lojinhas.... quando voltamos para o hotel a galera estava indo fazer um "luau", não funcionou, porque logo começou a chover, acabou que voltamos para o hetel , tomamos um banho e caímos na cama.
A caminho de Luzern, chegamos na Suiça de noite, quando descemos do ônibus veio um frio, ai eu olhei para o chão e lá estava...G-R-A-N-I-Z-O... tinha chovido, não sei que horas, porque dormi praticamente o caminho todo até Luzern, ainda mais no meu aconchego de dois bancos na frente do ônibus, coberta com a manta/moletom do Zack, passamos a noite em Luzern, cantamos parabéns para a Yui, e no dia seguinte quando acordamos, fomos para a cidade, vocês não vão acreditar mas assim que descemos do ônibus, vimos uma propaganda do show da Joelma no poste, não aguentamos de rir... foi mara, a Suiça é linnnnda, muito fofa, e bem do jeito que a gente imagina no mesmo dia que repousamos em Innsbruck, na Austria, nossa última parada, pela noite nós fomos conhecer a cidade, e quando amanheceu, regressamos a Hungria, algumas horas de viagem, e quando paramos em Gyor, eu desci, e dei tchau aos meus colegas, fiquei hospedada na casa da Grazi até o dia seguinte.
No dia em que chegamos fomos ajudar a galera do rotaract a fazer uma campanha de doação de alimentos para uma creche, e de noite, fomos para uma festinha, porque uma menina ia fazer intercâmbio de curta no Brasil, ela já ia no sábado seguinte!
 * Fatos interessantes, históricos, e memoráveis:
   - As estalagmites e estalactites da caverna de Postonja, se juntam depois de muuuuuuitos anos, muitos mesmo!
   - Depois de um tempo dentro da caverna, você começa a associar os formatos e as cores das rochas que foram formadas com comida. (Eu e mais umas estávamos com muita fome)
   - A formação das  estalagmites e estalactites são causadas pela água (todo mundo que já foi a uma aula de geografia sabe!!)
   - Fomos de trem até Veneza.
   - Em uma época do ano, a praça de São Marco inunda por ser a parte mais baixa da cidade. (Já pensou que maravilha você ir para lá justamente pela praça e ela estar inundada?Que maravilha!)
   - Você pode comprar diversas máscaras em Veneza, em qualquer loja tem.
   - Muitos pombos.
   - Estávamos na sorveteria e uma pomba fez cocô na cabeça da Dani.
   - Depois de um tempo outro pombo passou mas eu não lembro quem foi que levou banho de fezes!
   - Comida italiana é uma delicia.
   - É estranho ver cavalo fazendo xixi!
   - Em todas as cidades da Itália que eu fui, tinha bebedouros na rua para encher as garrafas de água.
   - Tem muitos artistas talentosos pelas ruas,
   - A música está em todo lugar.
   - Nunca vi praia mais sem graça que as de pedra.
   - Melhor hostel da França fica em Nice
   - As pombas italianas são amigáveis até demais
   - Não conheci o Papa Argentino
   - Fontana de Trevi é sem graça, mas foi minha parte favorita em Roma.
   - Pizza para todos os lados.
   - Melhor sorvete da existência humana fica em Pisa
   - Melhor sabor de sorvete : KIWI (nunca vou achar igual em lugar nenhum)
   - Não conheci a princesa de Mônaco
   - A Torre de Pisa na verdade é uma banana!
   - A Jiah continua falante, mas ela emagreceu. (Já notei que na mala de volta dela tinha roupas minhas)
   - Dani Galindo parece a namorada do Jay Jay o jatinho
   - Me disseram que eu sou a Lilo
   - Depois de Veneza, não prestei muita atenção nos guias!
   - Não tinha rotarianos na nossa viajem.

Beijos, para mais informações, me mande uma mensagem! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário