segunda-feira, 3 de junho de 2013

Contagem regressiva!

Agora sim, é disso que eu falo..... começou a contagem regressiva de volta para casa, exatamente 22 dias para eu pegar o avião e viajar por 14 horas, tudo para rever minha família linda, e meus amigos que eu amo muito.  Eu estou ansiosa!!
Hoje faz 1 semana que tudo acabou, todas as viagens, e ontem/hoje (ela foi de madrugada, 2h da manhã) a Giu foi de volta para o México... triste, mas necessário, o intercâmbio dela acabou mas como o meu ainda está rolando continuo escrevendo no blog. Vamos falar sobre mais uma das viagens?! TAM!!TAM!!TAM!!TAAAAAAM!!
Northern eurotour: Sai de casa um dia antes que o resto dos intercâmbistas, acabou que não fui para Budapeste como deveria, fiquei em Gyor, por ser mais perto para mim e também por eu ter um abrigo... no dia seguinte eu e os intercâmbistas de Gyor fomos para um posto onde seria o nosso ponto de encontro, depois de um tempo esperando o ônibus chegou. Tinha tanta gente dentro do ônibus gente que eu conhecia e gente que eu nunca tinha visto antes, esses eram os intercâmbistas "italianos" (3 mexicanos, 1 argentino, 1 finlandesa, 1 brasileira e 1 americana) , foi difícil achar lugares para sentarmos, acabou que sentei na frente do ônibus com o Tato, mas depois troquei com a americana da Italia, e fui para o fundão junto da minha gangue. Chegamos em Praga (cidade dos sonhos do Anderson, padrinho da minha irmã) quase na hora do almoço, tivemos um guia rápido pela cidade que é linda, vimos paisagens incríveis de cada ponto da cidade que andávamos, encontramos 3 intercâmbistas durante o tour, dois brasileiros e uma mexicana, andamos um pouco mais e depois dispersamos para comprar souvenires, depois de comprar e de comer um pedaço de pizza fomos para o hostel, por coincidência assim que chegamos fomos jantar... a comida não era das melhores, pelo menos a que tinha no meu prato, lembro de olhar para a mesa do lado, onde tinha um senhor comendo batata frita e ficar babando!
Quem já ouviu falar da balada de 5 andares que existe em Praga? Alguns intercâmbistas foram... já eu fui para o centro de transporte público com a finlandesa e as brasileiras, andamos a rua todinha, experimentamos até a famosa cerveja, que é realmente muito boa, quando já estávamos cheias de ver as casas noturnas e muitas das lojinhas que antes estavam abertas decorando a cidade, fechadas, voltamos para o hostel, sem problema algum por sinal, com o meu bom senso de direção... a partir dai a festa foi no quarto, enquanto eu esperava minhas colegas de quarto voltarem da festa fiquei com a Duda, Jordan, Gabriel, Sté, Amy e Tavo no quarto do lado, eu e a Duda dançando bonde do trigrão, até que todo mundo ficou cansado e foi dormir, lembro de acordar com o barulho do pessoal chegando e foi quando eu fui para o meu quarto. No dia seguinte acordamos cedo e fomos para Côlonia, passamos o dia dentro do ônibus, essa foi a maior viagem que fizemos e a mais cansativa pelo fato de ter que ficar dentro do ônibus, chegamos sã e salvos em Colônia, jantamos, e cada um foi fazer o que queria, alguns foram ver a famosa catedral gótica iluminada pelas luzes da cidade, e outros como eu , foi conhecer outra parte da cidade, que ficava perto do hostel, depois disso cada um por si.
Sentiu um cheiro de tour vindo? É enganação porque em Colônia não tivemos nenhum guia, o que fizemos foi ver a catedral gótica, a ponte de cadeados, shopping for souveniers e ir na fábrica da Lindtt (sim eu comprei alguns chocolates!!). Na espera dois dos intercâmbistas compraram armas falsas, e nós ficamos brincando de atirar, quando o ônibus chegou fomos para o Amsterdam, chegamos lá no final da tarde alugamos bicicletas e fomos pedalar pela cidade, quando voltamos fomos andar, andamos até a Red Line, que é uma rua com vários bares, casas de  programa, o famoso museu do sexo, e várias outras coisas, sim eu com 16 anos andei por essa rua, mas saímos de lá rapidinho, e passamos no McDonalds para compensar, depois disso é história, porque assim que chegamos de volta ao hotel cada um seguiu seu rumo. O melhor tour que tivemos foi pelo Amsterdam, foi o mais interessante, vimos a china town, boat houses, muitas pessoas andando de bicicletas, muitas bicicletas, e tivemos um tour de barco, o barco era muito confortável, e grande.
No mesmo dia estávamos em Bruxelas, e tivemos um tour dentro do ônibus pela cidade, um porque estava frio, e dois porque Bruxelas é enorme, vimos o átomo gigante, as embaixadas, e outros lugares interessantes... a parte boa mesmo foi quando descemos do ônibus, uma pena que não era no meio da cidade e sim na esquina do hostel, íamos fazer o check in e ir jantar, depois disso podíamos explorar a cidade, se quiséssemos... eu fui, eu e mais um pessoal, como sempre, pegamos o metro e saímos perto de uma praça, onde tinham colunas cobertas de plástico bolha e um aviso com uma mãozinha dizendo que podia estourar, fiquei feliz na hora e corri para abraçar a coluna, bati com tudo a cara, depois do meu momento de felicidade fomos andar, passamos na prefeitura de Bruxelas, que de noite, fica toda iluminada, os prédios envolta ficam variando de cores junto com o prefeitura, é lindo, passam do rosa, ao azul, do amarelo, ao verde e assim vai, quando estávamos cheios de tanta foto no mesmo local fomos procurar o "Manneken Pis" (estátua do garoto fazendo xixi), andamos e andamos, deu fome, deu sede, compramos waffles, e por fim achamos a estátua, quando a vi decepcionei, ela é muito pequena, e por estarmos um pouco afastados parecia menos ainda... do mesmo jeito tiramos fotos imitando a estátua. Voltando ao hotel fui tomar banho e depois me juntei com meus amigos que estavam no bar, arrumamos as malas e dormimos!
Nunca acordamos tão cedo como no dia que íamos a Londres, ninguém atrasou o que era um milagre nas nossas circunstancias, e nossos garotos vaidosos, assim que deram alerta todos já estavam sentadinhos no ônibus colocando o pé na estrada... chegamos na borda, mostramos nosso passaporte lindo com nossas caras feias, subimos no ônibus sem nenhum problema e fomos para o navio... que chique, viajamos de navio até a Inglaterra, não vou dizer que foi a melhor viagem que já fiz, porque eu estava meio enjoada e fiquei verde quase vomitando, só melhorou quando sai do dutty free onde estava o resto das pessoas e fui para o deck do navio sentir a brisa do mar, que delicia, subi no andar de cima senti o vento em meus cabelos abri os braços e imaginei o Leo di Caprio atrás de mim.... me senti a Rose do momento, mas nada dura para sempre, logo voltei para o inferno que estava dentro do navio, todas aquelas pessoas respirando o mesmo ar abafado. Chegando no porto de Dover, fomos direto até nossa querida Londres, sem paradas para xixi... não demoramos muito para chegar, e quando chegamos, eu fui dar uma volta com mais dois intercâmbistas, voltamos ao hotel para jantar, e fui com meus amigos para a estação King's Cross ver a plataforma 9 3/4, tirar fotos e ir na lojinha ver os sapos de chocolate, o mara do maroto, e os uniformes incríveis!!
GOOD MORNING people we are in LONDON! Nosso dia começou agitado... tivemos tour de ônibus mas muita gente dormiu, estava um clima feio e chuvoso, mas Londres não perde seu brilho de jeito nenhum, fomos na ponte que foi destruída no filme do HP (eu pisei em uma ponte que apareceu no filme do Harry!! Vomitando arco-íris de tão indignada.), vimos o teatro onde eram reproduzidas as peças de Shakespeare, passamos pela London Bridge, e depois paramos para almoçar, quando o tempo acabou descobri que era tempo livre, e que gastei ele comendo no subway, enquanto podia ter ido tirar fotos na ponte! Fomos liberados perto do Big Bang para fazer o que quiséssemos, eu não queria descer ali mas estava com a Milly no telefone e algumas pessoas estavam pedindo passagem, e eu desci para dar passagem e quando vi o ônibus já havia ido embora, foi tão rápido... me juntei em um grupinho e fui, México na veia, meu grupo do dia foi, Giu, Ale, Paola, Fernanda, Tavo, e a Sofí, andamos até o Castelo de Buckingham, tiramos fotos, descemos a The Mall todinha até chegar na Trafalgar Square, tiramos algumas fotos perto daqueles leões enormes, e eu e a Sofí fomos andar pela Oxford Street, isso  não foi lá tão educativo, só se for para o uso do cartão, dessa vez gastei pouquinho somente alguns euros... quando eram 20hrs fui tentar entender como funciona o underground para poder voltar para o hotel, chegamos sã e salvas, e como tínhamos perdido o jantar passamos no Bobs para um fast food gostosinho. Chegando no hotel e tenho uma vaga lembrança do que aconteceu, não lembro se saímos ou se fomos dormir cedo.
A caminho de Paris paramos em uma cidadezinha chamada Canterbury para ver um monumento, foi bem rápido, só deu tempo de comprar um frapuccino e voltar para o ônibus, pegamos o eurotunnel até a França, acho que dormi no caminho, tenho uma leve impressão. Chegando em Paris fomos comer no KFC, onde descobri que podia ser filipina pelos meus traços e depois pegamos o metro e fomos até a Torre Eiffel, que é linda de noite (queria ter subido, ruum!), voltamos para o hotel no desespero porque no caminho perdemos 4 companheiros (Jords, Emily, Patike e Carlos), o que deu para fazer fizemos, sentamos e esperamos, quando eles chegaram fomos tomar banho e nos preparar para dormir. Novo dia de alegria, fizemos outro bus tour, dessa vez pela cidade do amor, vimos a Torre, o Louvre, Notre-Dame, a ponte de cadeados, e várias outras coisinhas, andei pela cidade com um grupo de brazucas, e a Troy, depois de tirarmos fotos e mais fotos com a Torre, passamos pelo Arc do Triomphe e fomos andar pela luxuosa Champs-Élysées, para procurar o restaurante favorito do vô da Grazi quando vai para Paris, com sorte esse restaurante fica próximo da Disney Store, então deu para eu comprar algumas besteirinhas de última hora, voltando para o hotel nosso grupo se dividiu, eu a Duda, Grazi e Troy fomos para o Café do filme favorito da Duda, e ao voltar para o hotel ficamos perdidas, nos perdemos na porta do hotel e tentamos procurar o endereço certo.
Acordar cedo cansa, e dormir tarde não ajuda, fomos para Reims, conhecer a Notre-Dame de Reims, entráramos e saímos da catedral, linda, e cheia de animais por fora, passamos para comprar macarrons, voltamos para o ônibus e continuamos nossa aventura até Estrasburgo, tivemos guias dentro do ônibus mas ninguém estava acordado por causa do dia anterior em Paris, eu sinceramente dormi o tour todo, mas quando saímos do ônibus vimos uma catedral por dentro e ao sair nas tendas tinha para vender gorros com formas de animais, tinha alce, lobo e uma garça, comprei a de lobo, e andei com ela toda feliz da vida! De Estrasburgo a Munich paramos em uma cidadezinha linda chamada Tubingen, onde tomamos sorvete, e vimos um senhos tocar violão e um mendigo agasalhando o cachorro.
Nossos planos em Munich eram jantar, e ir na cervejaria logo em seguida, depois de um tempo vendo as pessoas beberem até se acaberem eu e mais 2 garotas decidimos voltar para o hotel, quando chegamos no hotel compramos uma pizza (tinha uma maquina de pizza no hotel, igual aquelas que você compra refrigerante.), comemos, eu tomei banho e fui dormir!
Eu e as minhas colegas de quarto acordamos fechamos as malas, e descemos para o café da manhã, afim de começar o dia com muita energia, andamos por Munich, em um dia lindo que o sol estava radiando e esquentando, vimos as partes interessantes e as não interessantes, e fui com a Lesly na cervejaria pegar um daqueles copões que bebemos na noite anterior, compramos souvenires e voltamos para ônibus, na viagem de volta eu não preguei os olhos, e fui direto para Budapeste com a Duda, ficamos hospedadas no mesmo hotel que o resto dos intercâmbistas da Itália, e na hora do almoço pegamos o trem para ir para a competição de húngaro em Sátoraljaújhely, mas isso são 3 dias que vão ficar para outro post!

p.s fatos interessantes em outro post, amanhã tenho escola e não pretendo faltar!

Boa noite, espero que gostem da pequena redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário